Pular para o conteúdo principal

Corrida pelo poder


Esse molusco me mata de rir. Só o partidão ainda não percebeu que o velho está gagá. Bom para o Brasil. Onde o Lula Lelé aparece o povo esculhamba. O adjetivo menos pior é "ladrão." Lógico, seus crimes não foram perdoados e continua sua saga. Acredito até que não possa passear na lagoa com seus patinhos do Sítio de Atibaia. Saiu na Time! Grande mer... cadoria. Se eu ou você pagar para que um artigo seja publicado, o artigo será publicado. O valor aumenta conforme a mentira e o alcance. Você duvida? Pense sem pressa e veja que há lógica. Quem tem contato, tem tudo. Contato influente então, consegue até entrevista com o Papa!
E lá vem a terceira via. Calcinha Apertada segue com seu discurso infalível. Hoje o tema é: Amazônia. Palavras dele: "Todos que vivem nessa região precisam ter direito à sua sobrevivência."... Ô loko meu! Como diria o Fausto Silva. Só quem vive nessa região? E eu? E você, que está lendo este texto metido à besta? O cara quer ser certinho e acaba sendo uma piada ambulante. Também, o que esperar de um baba ovo espertinho. Me lembro que foi eleito pendurado no saco do Bolsomito. Depois se mandou. Quanto você quer apostar que ainda vai se aliar com quem estiver melhor nas pesquisas? Aguarde.

O "Coroné" está por ai cuspindo fogo pelas venta!... Como diria meu pai. Já percebeu que nem precisa de pesquisa para reconhecer que Bolsomito ganha no primeiro turno. Porém, segue com sua campanha. Na reta final, irá para Nova Iorque desfrutar dos requintes dos grandes restaurantes da Time Square, como fez no passado. Preciso deixar claro aqui que não sou Bolsonarista, apenas não sou cego, ainda consigo escutar razoavelmente bem, sei ler e não nasci ontem. Tenho orgulho em dizer que nunca votei no PT. E olha que não sou fanático antipetista. No lixo também encontramos coisas boas. Luíza Erundina, por exemplo, foi petista e uma das melhores Prefeitas de São Paulo. Eduardo Suplicy, apesar de estar gagá, gosto dele. Sempre foi bastante coerente em suas declarações. E toda e qualquer pessoa que não arrote ódio ao contraditório.

Aliás, pessoas que esbravejam muito ao se "colocar" em uma discussão, não tem certeza daquilo que pensam. Aí encaixamos a velha frase: "Pinto pequeno." Esta frase faz parte de minha teoria sobre pessoas que, na falta de argumento, partem para a arrogância, ignorância, e tudo que é "...ância." Minha teoria diz que: "Pessoas com pinto pequeno, recorrem a extremos para suprir a falta de virilidade." Faz sentido para você? Quer ver fazer sentido? Kim Jon Pum da Coréia do Norte. Supri a falta de "pingolinho" fazendo grandes mísseis intercontinentais para encher o saquinho dos americanos se dizendo "O Phodão." O que dizer do baixinho mais idiota do mundo, o nazista mais sanguinário da Europa, nem gosto de falar o nome dele: Adolf. Agora faz sentido né não?

Outros que estão correndo por fora se dizendo terceira via, nem vou comentar pois, são totalmente sem expressão. Vale ressaltar aqui que as mulheres estão, cada vez mais, se tornando politizadas ou políticas, o que é lógico, faz muito sentido. A mulher tem fibra, inteligência e sagacidade. Cutuque uma mulher com seu argumento machista e você vai ver com quantos paus se faz uma canoa. A era dos homens no poder está terminando, não sem tempo. Vem ai a nova geração, mais experta e mais convicta de suas ideologias. Não para essas eleições ainda, mas em um futuro próximo, teremos nomes como Tábata Amaral na concorrência, de igual para igual, com os machistas que ainda não se convenceram da mudança. Esperarei ansioso.

Mood

Texto/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Piada do dia: A veterinária e o Petista

Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado. - Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária! - Como adivinhou? - pergunta ela surpresa. - É que você soube cuidar bem do meu bichinho. - E eu aposto que você é petista! - devolveu ela. - Petista? - Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer. Texto adaptado/Ilustração: Mood

Da série: Não tá fácil pra ninguém - Aranha

Homem Aranha é visto em Ipanema vendendo algodão-doce. Não acredita? Em férias no Brasil, Peter Parker fica sem grana após pagar as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Não tá fácil pra ninguém. Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

O BÊBADO NO BALANÇO

No meio da madrugada o homem acorda assustado com alguém tocando a sua campainha. Meio zonzo, desce para atender a porta. Na porta, um bêbado cambaleante diz: - Senhor me perdoe pelo incômodo, sei que é tarde mas, o senhor poderia me ajudar? Preciso que alguém me empurre e a sua casa é a única na região. Puto da vida, o homem com sono explica: - Amigo, são 4 horas da madrugada, eu não conheço o senhor e o senhor acha que vou te ajudar? Vá embora! Voltando para a cama, sua mulher o repreende por não ter ajudado o pobre homem, pois isso poderia ter acontecido com ele ou com qualquer outra pessoa. Afinal de contas, é normal que a bateria do carro fique ruim. - Mas o cara está bêbado, insiste o homem. - Mas ele não conseguirá sozinho. Você sempre foi um homem prestativo, vá lá empurrá-lo! O homem tomado pelo remorso, desce as escadas abre a porta e procura pelo bêbado. - Senhor, senhor... Estou aqui para ajudá-lo... Onde o senhor está? E o bêbado grita: "Aquiiii... no balanço do seu j