Pular para o conteúdo principal

Inflação para pobres


Vocês podem até não acreditar mas, que sempre ficam se perguntando se é verdade ou não é, vocês ficam, não ficam? Sempre estamos com a pulga atrás da orelha, pode ser o assunto que for, sempre haverá um porém. Quando temos a nossa frente um interlocutor e esse interlocutor diverge de nossas convicções, ai o circo pega fogo, de verdade. É por isso que surgem em nossa mente antigos ditados: Quem tem c@#%! tem medo. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. É melhor dividir um filé mignon com os amigos do que roer um osso sozinho. E assim vamos empurrando a vida com a barriga.
Conversar sobre religião e política é o mesmo que pedir dinheiro ao Sr. Salim da vendinha. Sr. Salim certa vez caiu na água com o bolso cheio de dinheiro e não molhou nenhuma nota. As notas estavam enroladas em 3 sacos de arroz e lacradas com fita teflon. Dinheiro para Salim é questão de vida e morte. Se arriscaria a pedir um centavo ao Sr. Salim? Eu não.

Pareço um louco falando né? Mas por que estou falando sobre isso? Não sei, só sei que foi assim. Ariano Suassuna, meu ídolo.

Tô de saco cheio! Não o meu. Consegui uns sacos de estrume para dar uma levantada no moral de minha pequena horta. Estou providenciando também um fogão a lenha com forno. Os preços estão assustadores. Por sorte, temos um marzão e uma floresta exuberantes. Podemos pescar alguma coisa bem pertinho de casa, nem que seja um marisco e temos lenha a vontade. Não sabem onde quero chegar né? Vou ser mais claro. O Brasil é um país auto suficiente em quase tudo. Ainda temos florestas, temos um imenso território, agricultura de vento em popa, sempre foi. Temos reservas de minério, de todos os tipos, temos de tudo um pouco. Porém, temos os piores administradores do mundo! Onde já se viu político administrar alguma coisa? Político tem que fazer política e ponto. O cara vai administrar um puteiro, por exemplo. Precisa saber administrar. Por sorte a mercadoria não se perde. Claro que esta é uma antiga piada machista que não podia ficar fora desse texto. Os homens irão rir. As feministas vão odiar. Mas as putas, ah... As putas... Zoeira galera. Na verdade dei esse exemplo porque odeio político, lógico que tem um ou outro que admiro, mas estes talvez sejam um a cada milhão. Costumo chamá-los de filhos da p%#@! 

Sai do escopo de meu texto um pouquinho mas, por uma boa causa. Xingar político me ajuda financeiramente. Depois de xingar uns políticos não preciso tomar meu remedinho. Faz parte do estudo da economia do lar. Os preços das coisas estão tão altos para nós, meros mortais, que já estou pensando na possibilidade de rever alguns hábitos alimentares. Por exemplo: Parei de comer carne de primeira. A de segunda também. Me "phodi". Aumentaram o preço do osso. Parei de comer frango. Tomei no "forebis"... Você já viu o preço da moela? Ah... Vai tomar no @#$! Vocês já viram como papelão é gostoso? Você dissolve na água, joga um salzinho... A cerveja que tomava foi mais fácil me livrar. Parei com ela. Só que tomei duplamente no "forebis", novamente. Ou parava ou morria. Meu fígado não aguentava nem ouvir qualquer nome que lembrasse álcool. Aliás, que fígado? O médico fez uma ultrassonografia e encontrou apenas a velha plaquinha; "Fui!".

Sabem o que mais me irrita? É a cara de deboche daquele Filho da p#*@ do Paulo Guedes. Não tem cara de chupa prego? Este sim, quando nasceu o médico bateu na cara dele e fez um exame de próstata preventivo. Esse cidadão vai ter que ir morar no Alaska quando deixar a política. É muito confortável administrar um dinheiro que não é seu, não é verdade? Ainda mais quando falamos em trilhões. Para quem ganha bem, o país está uma maravilha, mas veja como vive um aposentado. Um senhor que trabalhou a vida inteira, viúvo, sempre pagou seus impostos, hoje come o quê? Todo seu pouco dinheirinho que resta é para comprar remédios. Vou te dizer uma coisa Paulo Guedes: Se existir reencarnação, espero que você volte velho, aposentado, pobre e já no inferno, para que ninguém na terra tenha o desprazer de te conhecer. O perigo é o capeta perder o emprego. Tô errado?

Mood
Texto/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Comic Con Experience em São Paulo

Está rolando em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, a Comic Con Experience - Evento voltado para os fãs de quadrinhos, séries e cinema. A feira reúne desenhistas, atores, diretores e produtores. No local estão acontecendo exposições, oficinas com especialistas, sessões de fotos e autógrafos. Alguns famosos participam do evento e você pode acabar dando um encontrão em nada menos que Edgar Vivar - o Sr. Barriga, de "Chaves".  Ou ainda conhecer pessoalmente Sean Astin - o Sam da Trilogia "Senhor dos Anéis". Estes e outros atores estarão dando autógrafos e tirando fotos com fãs em salas especiais. Jim Morris, novo Presidente da Pixar falará sobre a filosofia da empresa em um dos 3 auditórios do evento e logo após, Dom Hall - diretor de "Operação Big Hero" discutirá os bastidores do filme com o produtor Roy Conli. No outro palco, Don Rosa, quadrinista da Disney falará sobre os 80 anos de história do Pato Donald. Isso tudo no sábado. No domingo h

Da série: Não tá fácil pra ninguém

Da antiga nova velha série: Não tá fácil pra ninguém, continua a saga do brasileiro. Neste ano, seu presente será reciclado. Papai Noel já está preparando a sua encomenda com as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

E NO RESTAURANTE PERTO DE CASA....

Para não dizer que não fiquei tentado à participar das promoções magníficas da "Black Friday", pensei em ir ao restaurante perto de minha casa para ver se havia alguma "grande promoção" com descontos interessantes. Me deparei com a seguinte promoção "Black Friday": Mood Texto/Ilustração: Mood