Podemos ou não podemos? Dizem por ai que existem três vias nas eleições do ano que vem para Presidente da República, o mais alto cargo público do país. São elas: Lula Lelé, Mitooo Mitotô e a terceira via que seria: Ásia, Europa e um terceiro continente à sua escolha. - quem jogou WAR na infância, entendeu a piada. A terceira via é o resto todo que vem correndo pelas bordas, como os cavalinhos do Fantástico.
Temos pré-candidatos para todos os gostos. Coronel do Sertão, Pateta, Sem noção, Pseudo-Intelectual, Laranja, Calça Apertada e alguns caras que podemos balançar nosso voto. Podemos? Sei lá, o negócio é mais ou menos como uma loteria, você sabe que tanto faz, mesmo assim arrisca um palpite.
PT, nunca, jamais! Mitooo Mitotô... Na falta de tu, vai tu mesmo, tá ok? Terceira via... Ai temos alguns caras que vale a pena arriscar. Tem o cara lá do sul, Eduardo Leite. Me parece ser um cara sensato, tem plano de governo, bem articulado e a vida particular dele não me interessa. O problema é que ele quer ser candidato pelo mesmo partido do Calça Apertada, PSDB, então o PSDB terá que escolher qual dos dois será o candidato. Esse Calça Apertada, na minha opinião, não deveria nem ser Sindico de Prédio.
Agora temos um grande candidato que seria uma boa opção, o Moro. O Moro foi o algoz do Lula Lelé, aquele que colocou o Lula na cadeia. Cara sério, bom conhecedor das leis, bem articulado e quer um país mais justo também e sem corrupção. Ele foi um dos motivos pelos quais a grande maioria dos eleitores votou no Mitooo Mitotô, inclusive este louco que vos fala. Não sabemos ao certo o que rolou nos bastidores mas, algum dia soubemos? Você sabe as verdades secretas da "repimboca da parafuseta"? Eu não sei. Além do mais, será ótimo fazer piadas com ele. Não parece um desenho animado? Lembram daquele personagem de Hanna Barbera? Aquela preguiça que tinha um bordão negativo: "Ó céus, oh vida, oh azar..." A voz é idêntica.
Sei que é injusto fazer piada com uma coisa tão importante, afinal de contas, quem irá sofrer as consequências somos nós mesmos. A mandioca sempre entra no mais fraco. Mas no meio desses caras existe realmente uma preocupação em ajudar o povo? Acho que depois de comer um caviar, fica difícil dividir um pão com manteiga com um desconhecido na padaria.
Mood
Texto/Ilustração: Mood