Parece que essas coisas só acontecem por aqui neste país Tupiniquim. São as loucuras do Brasil. Imagina, só por um instante, se nossa moeda fosse poderosa, assim como a americana, se nosso povo fosse educado, nosso sistema de governo fosse outro, diferente do atual, e ainda, se nossos políticos fossem apenas políticos e não poderosos mafiosos. Hein? Já imaginou? Para de sonhar, não vivemos de sonhos! Arregace as mangas e toque o barco em frente. Estude e trabalhe bastante pois, só assim você não precisará ser um mafioso corrupto político.
Você acredita mesmo que um político apenas exerce seu cargo público, com aquele salário e mordomias, que não são poucas, sem tirar algum proveito para si próprio? Você conhece algum político pobre? Quando digo pobre, quero dizer realmente pobre, desprovido de dinheiro até para comprar a casa própria. Abaixo disso começa a linha da pobreza extrema, ou seja, vende o almoço para comer a janta, quando consegue. Conhece um político assim? Eu não. Aqui em "Cudomundo", o que menos se aproveitou do cargo, tem pelo menos duas casas próprias, carro zero e um refúgio de descanso na serra. Os mais espertos possuem inúmeros imóveis, entre casas de aluguel, espaços para escritórios e grandes terrenos, além de carros importados e até Iates. Louco isso né? Lógico que existem aqueles que são de índole impecável e caráter imaculado, mas são como OVNIs, difícil de ver e quem não viu acredita que não existe. Eu vi.
O nosso governo federal vai de vento em popa! Ventos de 500 Km por hora! Sem leme, sem motor, sem vela e com muita história de pescador à bordo. O Ministro da Saúde pegou COVID, o Ministro da Educação é analfabeto e agora descobrimos que nosso Ministro da Economia aplica seu dinheirinho em paraísos fiscais. Isso que é acreditar na economia do próprio país hein? Só Deus na causa, diria minha vizinha beata. Na moral? Não me surpreendo. Quer saber por que? Vide a lista de nossos presidentes antecessores em ordem inversa: Michel Vampiro Temer, Dilma Rocoscof, Lula Lelé, Fernando HC, Itamar Topete Franco, Fernando Colorido... Olha o naipe da desgraceira! Esse corno de cabelo lambido de vaca, Fernadinho Collor te Mello o Rego, foi aquele que meteu a mão na poupança da galera e acabou com os sonhos de muita gente, de quebra sua Ministra da economia se casou com o Chico Anísio! "Buda gueu bariu!", como diria o Sr. Salim da vendinha de tecido. Piada pronta!
Como podemos ver acima, infelizmente nosso país sempre foi governado por tranqueiras. Por isso é o país da piada pronta. Sabe o que acho? Na verdade esses governos são meras marionetes nas mãos de um governo paralelo, aquele que realmente dita as regras. Lembra da cartinha escrita pelo Mitoooo Mitotô e ditada pelo Vampiro Temer? Logo após esse episódio pudemos ver em um pequeno vídeo, o tal jantar na casa do Naji Nahas. Lembra deste mequetrefe? Aquele especulador que derrubou a bolsa de valores do Rio de |Janeiro há alguns anos atrás. Este jantar teria sido em homenagem ao Vampiro Temer. Ali estava reunida a cúpula do poder com todos rindo da imitação de um comediante, ex-aliado do Mitooo Mitotô. Ali estava a nata da sociedade: Empresários, políticos, ricos bilionários. Saudade dos tempos em que as cifras não ultrapassavam os sete dígitos...
Enfim, já que estamos aqui, no inferno, é só abraçar o capeta né? Eu não! Sai prá lá, satanás! Como diz aquela letra do Almir Sater: "Ando devagar, porque já tive pressa...".
Mood
Texto, criação e arte: Mood