Pular para o conteúdo principal

GANHOU E NÃO LEVOU

O que se passa pela cabeça das pessoas? Você sabe? As vezes não sei nem o que se passa pela minha e imagino que aconteça a mesma coisa com você, meu caro leitor. Enquanto muita gente "está matando cachorro à grito", gostaria de saber de onde veio esta expressão: "Matando cachorro à grito", alguns malucos esquecem de ir receber o prêmio da megasena. Então, inesperadamente, depois de passados 3 meses, após expirar o prazo de recebimento do prêmio, surge do nada, o incrível ganhador. Aí tem, ou não tem? Aqui é Brasil meu brother! Tudo é possível nas Terras de Cabral.

Vejamos as possibilidades entre milhares de possibilidades. Podemos chamar essas possibilidades de Teorias da Conspiração ou podemos simplesmente chamar de "Loucuras da cabeça maluca do Mood". Para simplificar, enumerarei como Teorias. Vamos lá.

Teoria 1: Um jegue passou este período de pandemia longe de tudo e de todos. Sem celular, sem TV, sem internet, totalmente alienado. Um dia saiu para comprar comida na cidade, viu uma lotérica aberta e resolveu fazer aquela "velha fézinha".  Voltou para a sua batcaverna e não saiu por 3 meses, quando resolveu sair novamente para fazer suas compras. Após as compras ouviu um comentário de alguém na rua sobre um tal ganhador da megasena que não havia ido resgatar seu prêmio e agora era tarde demais pois, já havia expirado o tempo que a Caixa estipula para o ganhador resgatar seu prêmio. O jegue ouvindo aquilo, resolve olhar seu bilhete e descobre que havia acertado as dezenas e seria ele o jegue atrasadinho. É possível? É.

Teoria 2: Um astronauta, antes de sua viagem espacial, resolveu fazer seu joguinho de sempre, com aquelas mesmas dezenas de sempre e sempre na esperança de mudar de vida. Foi para o espaço e ficou 3 meses por lá. Em seu bolso esquerdo da calça de moletom, a mesma que estava usando no dia em que fez seu jogo, oras, mas que incrível! Não é que o bilhete estava lá no espaço, juntinho dele, no velho bolso esquerdo de seu moletom? Só descobriu quando voltou para casa e colocou o moletom para lavar e sua mulher deu aquela olhadinha básica nos bolsos para ver se não havia algum dinheiro esquecido no fundo dos bolsos e encontrou o bilhete. Ao conferir o bilhete, nosso astronauta enfartou e, recuperado, acionou o PROCON para tentar receber a "bufunfa". Essa teoria ficou meio estranha pois, só conheço o Ministro da Tecnologia, Marcos Pontes como astronauta brasileiro.

Teoria 3: Um político qualquer, Deputado, Senador, Ministro, Governador, Coronel do Sertão, sei lá, um desses que perde o amigo mas não perde a aposta, estando em posse de todo o saber dos trâmites libidinosos, inescrupulosos, caminhos e descaminhos de toda a engenharia envolvida nestes sorteios federais, resolveu tomar posse do dinheiro, já que não apareceu o ganhador, fazendo um enorme cambalacho para se apossar da "bufunfa" toda. Essa é a Teoria na qual acredito. É fácil ser isso. Aqui é Brasil. Político enche o fiofó de dimdim e pobre só toma na rabeta. Como diria o personagem de Chico Anísio: " Eu quero é que pobre se exploda!".

Um viva ao Brasil e salve a Santa Caixa Econômica Federal!

Texto e arte: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Comic Con Experience em São Paulo

Está rolando em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, a Comic Con Experience - Evento voltado para os fãs de quadrinhos, séries e cinema. A feira reúne desenhistas, atores, diretores e produtores. No local estão acontecendo exposições, oficinas com especialistas, sessões de fotos e autógrafos. Alguns famosos participam do evento e você pode acabar dando um encontrão em nada menos que Edgar Vivar - o Sr. Barriga, de "Chaves".  Ou ainda conhecer pessoalmente Sean Astin - o Sam da Trilogia "Senhor dos Anéis". Estes e outros atores estarão dando autógrafos e tirando fotos com fãs em salas especiais. Jim Morris, novo Presidente da Pixar falará sobre a filosofia da empresa em um dos 3 auditórios do evento e logo após, Dom Hall - diretor de "Operação Big Hero" discutirá os bastidores do filme com o produtor Roy Conli. No outro palco, Don Rosa, quadrinista da Disney falará sobre os 80 anos de história do Pato Donald. Isso tudo no sábado. No domingo h

Da série: Não tá fácil pra ninguém

Da antiga nova velha série: Não tá fácil pra ninguém, continua a saga do brasileiro. Neste ano, seu presente será reciclado. Papai Noel já está preparando a sua encomenda com as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

E NO RESTAURANTE PERTO DE CASA....

Para não dizer que não fiquei tentado à participar das promoções magníficas da "Black Friday", pensei em ir ao restaurante perto de minha casa para ver se havia alguma "grande promoção" com descontos interessantes. Me deparei com a seguinte promoção "Black Friday": Mood Texto/Ilustração: Mood