Pular para o conteúdo principal

Por que o anjo fica em cima da árvore de Natal?



Não há muito tempo atrás, Papai Noel, pronto para zarpar em sua viagem anual, passava por alguns perrengues que o começavam a irritar. Quatro de seus melhores duendes estavam doentes e os duendes estagiários, que estavam lá para substituí-los, consumiam a força de trabalho de mais quatro duendes experientes, fazendo com que seu horário ficasse ainda mais apertado, estressando assim o pobre velhinho.

Como se não bastasse, Mamãe Noel, avisara à Noel, que a Sogra Noel viria para o Natal, outro grande perrengue estressante. Um duende, vindo do estabulo, adentrou a sala de estar de Papai Noel afirmando que duas renas estavam prestes a dar à luz e outras duas haviam pulado a cerca quebrada e fugido para a floresta. E o estresse do velhinho aumentando.

Quando Noel começou a encher o trenó com os sacos de brinquedos, um dos sacos enroscou na ponta do trenó, rasgando-o e espalhando os brinquedos pelo chão. Ao tentar abaixar-se para pegar alguns brinquedos, Papai Noel escutou um estalo em sua coluna e uma enorme dor correu por suas costas enferrujadas pelo tempo. Frustrado, Papai Noel voltou para dentro e foi tomar uma xícara de café e um gole de whisky. Na cozinha, o Barbudo descobriu que não havia mais whisky, pois os duendes haviam secado suas garrafas. Desanimado, distraiu-se com a xícara de café, que deixou cair molhando toda sua roupa e espalhando cacos de vidro pelo chão.

Subiu, trocou de roupa, e para completar seu dia, vestiu logo a calça que Mamãe Noel havia esquecido de costurar o fundo, deixando à mostra sua cueca samba canção de bolinhas vermelhinhas. Voltando à cozinha, afinal de contas, "o que era um peidinho para quem já estava todo cagado, não é mesmo?" - voltando à cozinha procurou a vassoura para limpar a bagunça, mas não havia vassoura, apenas um velho rodo. Mesmo assim, com o rodo, Noel limpou os cacos do chão.

A ponto de explodir de raiva, Papai Noel ouviu a campainha tocar. Puto nas cuecas, Papai Noel se arrastou até a porta de entrada da casa. A campainha não parava de tocar quando o velhinho meteu a canela na quina da mesinha de centro, fazendo-o soltar um enorme urro de "Buta gueus bariu!!!" - como diria o Sr. Zafir, da vendinha de 1,99 - deixando o velhinho tão irritado que já soltava fumaça pelas ventas. Abrindo a porta, o velhinho se deparou com um anjinho carregando uma enorme árvore. Prontamente o anjo perguntou ao velhinho:

- Onde coloco esta árvore, Papai Noel?

E foi assim que o anjo se tornou enfeite no topo da Árvore de Natal.

Texto adaptado por Mood/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

SERÁ VERDADE?

Acho que até o mais perfeito idiota deve estar percebendo que alguma coisa está errada. Está ou não está? O Brasil está em 4º lugar no hanking dos que mais vacinaram até agora contra o corona vírus. Será verdade ou é fake news? Nunca iremos saber. Assim como a maioria da população, a mídia também está polarizada. Sempre foi e por motivos óbvios, o dinheiro. Mas este é um assunto para outra ocasião. O assunto que me chamou a atenção nesta semana que passou, foi a possível saída do Faustão da Rede Bobo com chegada e hora marcada de pouso em sua antiga casa, a Rede Bandeirantes de Televisão, onde apresentou durante alguns anos o programa "Perdidos na Noite". Particularmente gostava muito do programa, Era um programa que atraia as atenções do público pela irreverência, sua marca registrada, do apresentador Fausto Silva. Era uma grande zoeira o seu programa de variedades nas madrugadas da BAND. Mas, o que levaria o Faustão a mudar de casa? Dinheiro? Acho que não. Dinheiro e fama e...

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! - ...

Fio e Fó em Cudomundo

Em dezembro de 2011, Mood publicou este quadrinho em seu antigo site "FudanBudan". Trata-se da dupla Fio e Fó. Nele, Fio acorda de um enorme pesadelo onde era abduzido, junto com seu amigo Fó. Quando acorda percebe que seu criador os levara para Cudomundo a.C. Espero que gostem. Mood Texto/Ilustração e criação: Mood